Conheça um pouco de Florianópolis e a

Lagoa da Conceição

Florianópolis

Sedutora, quente e descolada: assim é Florianópolis, de muitos encantos que vão agradar os sentidos dos mais exigentes visitantes. Nesta ilha singular, chamada carinhosamente de Ilha da Magia, encontra-se arquitetura colonial preservada, ondas perfeitas para o surfe, piscinas naturais na medida para relaxar, praias badaladas com gente bonita e outras desertas e bucólicas, recantos gastronômicos singulares, pousadas aconchegantes, resorts completíssimos e artesanato inconfundível.

Para aproveitar o melhor da ilha, a primeira dica é se localizar geograficamente. No centro está a grande parte dos museus e o mercado público com suas arquiteturas coloniais, assim como a Praça XV com suas árvores centenárias, comércio pujante e a linda avenida Beira Mar Norte. Ao Norte estão as praias mais badaladas com águas calmas e quentes: Jurerê, Jurerê Internacional, Daniela, Santo Antônio de Lisboa (reduto gastronômico), Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Praia Brava, Ingleses e Santinho. Ao Leste está a charmosa Lagoa da Conceição, Costa da Lagoa, Joaquina, Mole, Barra da Lagoa e Moçambique (quase deserta). Ao Sul, Campeche, Morro das Pedras, Armação, Matadeiro, Lagoinha do Leste, Pântano do Sul e Ribeirão da Ilha.

Para quem quer fugir da agitação, dois lugares são super especiais: a Costa da Lagoa e a Ilha do Campeche. Para chegar na Costa da Lagoa é necessário pegar um dos barcos que saem do início da Lagoa da Conceição; eles margeiam a costa e as pessoas podem desembarcar em diferentes paradas. No centrinho há uma variedade de restaurantes e uma cachoeira belíssima. Para conhecer a Ilha do Campeche é preciso pegar uma embarcação na Praia da Armação e fazer um trajeto de cerca de 40 minutos. Limpa e com belo visual, é uma ótima opção para mergulho.

Florianópolis é linda, encantadora, apaixonante. Difícil não se render a tanta beleza.

Lagoa da Conceição

Considerado o bairro mais charmoso de Florianópolis, a Lagoa da Conceição é o point de todas as tribos.

Os amantes do esporte podem praticar Stand Up Paddle (SUP), canoagem, windsurf e natação na lagoa ou praticar surf nas duas praias vizinhas: a Praia Mole e a Praia da Joaquina. Quer algo mais pé na areia? Faça sandboard e deslize pelas areias finas das Dunas da Joaquina. É uma experiência incrível!

O centrinho da lagoa reúne muitos restaurantes, lojas, cafés, bares e casas noturnas com música ao vivo; feirinha de artesanato aos finais de semana, food trucks, aluguel de bikes para você sair pedalando pela Avenida das Rendeiras ou caminhar aproveitando o visual de encher os olhos e a alma. Depois é só dar uma pausa na sombra de uma das diversas árvores que margeam a orla e ter um merecido descanso.

Situado no centro da ilha é ponto estratégico para seguir em todas as direções e reúne o que há de melhor em Florianópolis: lagoa, praias, montanhas e dunas. Com tanta diversidade, a Lagoa da Conceição é o lugar ideal para você vivenciar experiências sensacionais e únicas.

Venha aproveita a Lagoa da Conceição e conheça pessoalmente esse pequeno paraíso. E a Pousada das Palmeiras é o melhor opção de hospedagem em Florianópolis.

Lagoa da Conceição

Dicas de passeios

Para encontrar programas gastronômicos, culturais e esportivos, sugerimos acessar aos links abaixo:

www.pousadasdeflorianopolis.com.br
www.openwinds.com.br
www.parapentesul.com.br
www.visitefloripa.com.br